Parcerias

Os Escoteiros do Brasil, em nível nacional e regional, estão em constante contato com os setores público e privado e diferentes organizações para promoção de parcerias que dialogam nossos princípios e colaboram para o desenvolvimento da nossa missão. 

Parcerias Nacionais

CONJUVE

CONJUVE

O Conselho Nacional da Juventude é a plataforma oficial de representação juvenil do Brasil. O CONJUVE foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional da Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). Ele reúne algumas das principais organizações juvenis do país, além da representação de Ministérios do Governo Federal. Entre as suas atribuições, está a de formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens, articular, engajar e mobilizar redes e organizações juvenis e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais. O CONJUVE ainda cumpre o importante papel de coordenar a Conferência Nacional de Juventude e a sua atuação foi determinante para a concretização de marcos históricos como o Decreto que instituiu o Sistema Nacional da Juventude e a aprovação do Estatuto da Juventude.

Saiba mais.

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. Seus voluntários sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair.

Saiba mais.

Limpa Brasil

Limpa Brasil

O Instituto Limpa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a conscientização da população brasileira para o problema do descarte irregular do lixo urbano por meio da realização de projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo

Saiba mais.

LIVELAB

LIVELAB

Estão preparados para ajudar outras pessoas a enfrentarem o covid19? Coloque seus super poderes para jogo! O novo game desafia adolescentes e jovens de 12 a 25 anos a refletirem e criarem soluções reais que ajudarão a sociedade a enfrentar essa epidemia. O jogo é realizado de forma virtual e as soluções encontradas para os temas oferecidos também. VEM SER X!

Saiba mais.

ONU MEIO AMBIENTE

ONU MEIO AMBIENTE

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), principal autoridade global em meio ambiente, é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável.

 Saiba mais.

ONU MULHERES

ONU MULHERES

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres

Saiba mais. 

UNICEF

UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento criando condições duradouras.

Saiba mais.

VIDEOCAMP

VIDEOCAMP

O Videocamp é uma plataforma online que reúne filmes com potencial de impacto que podem ser exibidos por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. Nossa missão é criar caminhos para democratizar o acesso à cultura e à informação, que são direitos universais. E o que entendemos por filmes de impacto? São aqueles que apontam causas urgentes, que retratam situações que precisam ser destacadas, que ampliam o nosso olhar para temas sensíveis e que, sobretudo, promovem um mundo mais justo, solidário, sustentável e plural.

Saiba mais.

WORLD ANIMAL PROTECTION

WORLD ANIMAL PROTECTION

Trabalham no mundo inteiro para pôr fim ao sofrimento desnecessário dos animais, inspirando pessoas a mudar definitivamente a vida dos mesmos.

Saiba mais.

WWF

WWF

Escoteiros na Hora do Planeta. A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. Todos os anos, centenas de milhões de pessoas se unem ao movimento, que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos problemas das mudanças climáticas e de como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro. Ela começou como aquela ação simbólica de que, uma vez por ano, apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30. Porém, há muito mais por trás de um ato tão simples. Ao desligar as luzes naquele momento específico, você transmite uma mensagem de que está preocupado e quer agir em prol do meio ambiente. Os sessenta minutos são um marco, mas a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todos as horas de nossas vidas.

Saiba mais.

Pular para o conteúdo