Equipes Regionais

Confira abaixo a relação completa de cargos e funções da Região Escoteira da Bahia, todos atuam de forma voluntaria para manter o Escotismo na Bahia:

MÉTODOS EDUCATIVOS

Sua principal função é atuar no desenvolvimento, inovação, implementação e avaliação da proposta educativa dos Escoteiros do Brasil em nível regional. A Equipe Regional de Métodos Educativos conta com duas áreas determinantes para a realização da prática escoteira: Programa Educativo e Gestão de Adultos. Sob sua coordenação também estão as equipes: Mundo Melhor, Atividades Especiais e Certificações, que atuam transversalmente nos diversos projetos e iniciativas da área.


PROGRAMA EDUCATIVO

A Equipe Regional de Programa Educativo é responsável por desenvolver, implementar e avaliar as oportunidades de aprendizagem das quais os jovens podem se beneficiar, de modo que adquiram conhecimentos, habilidades e atitudes que auxiliarão no seu desenvolvimento. Suas principais responsabilidades englobam o apoio a correta aplicação do Método Escoteiro, o desenvolvimento de instrumentos de apoio para a prática escoteira (literaturas, atividades, etc.).


Contate a equipe pelo e-mail gestaodeadultos@escoteirosba.org.br

O Núcleo Regional de Jovens Líderes é a estrutura que faz a gestão da Rede Nacional de Jovens Líderes em nível regional, sendo composto por quatro jovens, sendo dois comunicadores e dois coordenadores, escolhidos durante o Fórum Regional. A função da equipe é coordenar e, principalmente, animar as diversas iniciativas juvenis, também fazendo a representação juvenil dentro das estruturas do nível regional e local.


Além dos quatro membros eleitos, pode compor o núcleo regional os orientadores que são jovens líderes nomeados para atuar em áreas estratégicas.


Contate o núcleo regional pelo e-mail rede@escoteirosba.org.br

A Região Escoteira da Bahia criou, em 10 de janeiro de 2018, por meio da Resolução 001/2018, o Memorial Escoteiro da Bahia, um grupo de trabalho que tem a missão de preservar e promover a história do escotismo da Bahia e do Brasil e produzir conteúdo informativo.

Em uma das frentes, o Memorial está reunindo distintivos de atividades regionais e de Grupos Escoteiros baianos, que farão parte de expografias, exposições presenciais e virtuais, bem como mostras temáticas itinerantes, a serem levadas a Unidades Escoteiras Locais, instituições de ensino públicas e privadas e a locais de grande circulação de pessoas.

Cada contribuição da comunidade escoteira em geral é fundamental para esse projeto, que pretende ir mais fundo no resgate da nossa história centenária. Além de reunir distintivos de atividades, a equipe também está catalogando lenços, cintos, publicações e outros. Os itens doados ficarão sob guarda do Memorial e serão incorporados ao acervo.

Contate o Memorial Escoteiro da Bahia pelo e-mail memorial@escoteirosba.org.br

Métodos Educativos


Ramo lobinho


Ramo Escoteiro


Ramo Sênior


Ramo Pioneiro


Coordenação da Modalidade do Mar


Eventos


Crescimento


Relações Institucionais


Relações Internacionais


Comunicação



Relações Internacionais


Administrativo/Financeiro


Relacionamento Interno


Loja Escoteira


Núcleo Regional


FELIPE BORGES

Coordenador

felipe.borges@escoteirosba.org.br

FILIPE MALIZIA

Comunicador

filipe.malizia@escoteirosba.org.br

CATIANE REIS

Comunicadora

catiane.reis@escoteirosba.org.br

ANA JÚLIA BARRETO

Desenvolvimento Social

ana.julia@escoteirosba.org.br

ÍCARO SOUSA

Administrativo

icaro.sousa@escoteirosba.org.br

EMILLY SAIANE

Gestão de Jovem

emilly.saiane@escoteirosba.org.br

Memorial Escoteiro


HÉLIO LEITE

ANGELA GALVÃO

DILMA SENTGES

JONALDO BATISTA

Pular para o conteúdo